Ouvidorias também serão regulamentadas

Confira matéria publicada no Portal Callcenter sobre regulamentação das ouvidorias.

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Depois da Lei do SAC, o Decreto 6523, os olhos do governo se voltam para o atendimento prestado pelas ouvidoras. O Projeto de Lei nº 342 irá regulamentar e obrigar as empresas de médio e grande porte a criarem áreas de Ouvidoria.

O Decreto fixará normas gerais sobre o serviço no âmbito dos fornecedores de serviços regulados pelo Poder Público Federal, ou seja, as mesmas empresas afetadas pela lei do SAC. A regulamentação visa garantir à observância dos direitos básicos do consumidor em obter informações adequadas e claras sobre serviços e se proteger contra práticas abusivas ou ilegais em seu fornecimento.

Para Diana Martiano Garles, Ouvidora do Grupo Nelson Paschoalotto, os empresários devem se atentar cada vez mais ao bom atendimento do consumidor, principalmente no que tange os serviços da Ouvidoria, que para ela vai além de simplesmente resolver pendências. “O que chega a ela deve servir de base para que os responsáveis pela gestão do negócio promovam as alterações necessárias em processos, produtos e atendimento, para que essas reclamações não se repitam e que essas Empresas não sejam acionadas pelos PROCONS”, afirma a ouvidora.

O DPDC também está estudando a regulamentação do atendimento feito pela internet, mas até o momento, não foram divulgadas as mudanças ou quais os setores atingidos pelo futuro Decreto.


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