Investir para economizar!

Chegamos ao final de 2008. Foi um ano agitado para a área de Qualidade e Relacionamento com Clientes. Fazendo uma rápida retrospectiva, tivemos o lançamento da nova versão da norma ISO 9001, várias empresas passaram por processo de fusões/aquisições, uma crise econômica que afetou todo o mundo, um decreto que chegou para regulamentar o setor de relacionamento com clientes, entre outros fatos importantes.

E 2009 promete muito mais! Matéria publicada na revista Exame (vide link abaixo) aponta que deverá ser o ano em que as empresas deverão elevar o investimento em gestão de processos. A princípio pode soar contraditório investir num momento de incertezas geradas pela crise econômica, mas esse investimento na verdade é justamente para tornar as empresas mais saudáveis: investir em processos gera economia em tempo e recursos para a empresa, reduzindo o desperdício e o custo da má-qualidade.

Outra promessa para o ano de 2009 é a primeira edição do Prêmio de Excelência em Gestão de Contact Center, lançado por uma parceria da Grube Editorial (que edita a revista e site ClienteSA) e a V2 Consulting.

Fiquem ligados! Que 2009 seja um grande ano para todos nós!

Até janeiro!

http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0932/gestao/gestao...

Categoria: