Decreto para Regulamentação do SAC: Tudo o que se esperava?

Olá,

Estamos inaugurando este espaço com um tema atual e muito polêmico em nossa área de atuação: o Decreto do Governo para os SACs das empresas reguladas pelo Poder Público Federal (baixe o Decreto na íntegra neste Blog).

As reações em relação a este Decreto tem sido as mais diversas e as empresas estão preocupadas com o prazo de 120 dias para o atendimento das normas, tendo em vista os investimentos e mudanças operacionais que serão necessárias. Já os consumidores, do outro lado, estão naquela de ver para crer.

A verdade é que o setor ficou observando o movimento de queda da qualidade do atendimento e de aumento no volume das reclamações e pouco ou nada fez para mudar isso nos últimos anos. Quando agiu, com a criação do bom PROBARE (Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação dos Serviços de Relacionamento com Clientes), não houve tempo suficiente para convencer o governo de que uma forte mudança tinha se iniciado.

Estamos todos desafiados a quebrar paradigmas e mudar tudo aquilo que possa ter construído uma imagem negativa do setor para a sociedade brasileira. É hora de renovar!

Que possamos sensibilizar o governo, os empresários, os líderes e os profissionais que não trabalham diretamente nos contact centers de que essa missão depende de cada indivíduo.

A corrida por um novo padrão de atendimento começou! Quem irá ficar para trás?

Vladimir

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