Decreto 6523: a contagem regressiva para a regulamentação de Call Center começou!

Faltando poucos dias do início da vigência do Decreto 6523 o que se vê é uma grande expectativa por parte dos usuários dos serviços de atendimento ao cliente. Será que as empresas estarão prontas para atender a essas expectativas?

Por parte das empresas, temos comportamentos diferentes: algumas organizações que já aplicavam boa parte do conteúdo dos artigos em seus processos estão apenas tratando alguns ajustes. Outras, porém, estão tendo de realizar inúmeras reformulações para atender a cada um dos pontos do decreto.

Como já foi publicado neste blog, a regulamentação proposta pelo Governo Federal impactará muito mais nos processos de tratamento das solicitações dos clientes do que no atendimento em si. E mudar processos de trabalho é algo que leva tempo.

A questão que certamente frustrará muitos usuários é que o decreto é aplicável à apenas alguns setores (segmentos), portanto, não resolvendo problemas de uma grande parcela de consumidores.

Quanto as que estão “enquadradas”, desejamos boa sorte para cumprirem as exigências em tempo hábil. Para as demais, a sugestão é se alinhar nos exemplos, tendo em mente que poderão ser a próxima da lista.

Abraços!

Pedro

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