2009: Bem vindo Do Not Call List?

Olá,

Retornando de um pequeno período de descanso, me deparei com a nota sobre a regulamentação do Do Not Call List pelo governo de SP. Conta-se, a partir de agora, um período de 90 dias para a sua entrada em vigor.

Ao contrário do Decreto do SAC que, embora positivo para o consumidor, prejudica inicialmente a produtividade e a competitividade das empresas, a regulamentação do Do Not Call levará naturalmente a um aumento na produtividade no telemarketing ativo, com a eliminação de esforços junto a consumidores desinteressados.

Dentre os impactos advindos do Do Not Call List, olhamos com preocupação uma possível redução inicial do nível de emprego no telemarketing ativo e, ao mesmo tempo, uma valorização e geração de empregos nas áreas que trabalham no tratamento, na análise de dados e na formulação de estratégias de vendas, o que será determinante para a manutenção de uma boa performance dos negócios.

Só fica um alerta sobre o que aconteceu no DF, que em 2008 divulgou o Do Not Call Lista e poucos meses depois voltou atrás por medo de uma possível migração das empresas locais de contact center para outros Estados.

Vamos aguardar para ver os desdobramentos de mais essa regulamentação sobre o setor, desejando que 2009 seja um ano de desenvolvimento equilibrado nas relações entre empresas e clientes.

Abraço,

Vladimir

Categoria: