É possível alcançar a excelência no Atendimento ao Cliente?

No segundo programa da série “Atendimento ao Cliente de A a Z”, o consultor e diretor da V2 Consulting, Vladimir Valladares, contextualiza as bases para o desenvolvimento de um atendimento ao cliente com excelência, tanto para os serviços privados quanto públicos.

Dentre os pontos abordados, Valladares destaca que as necessidades do setor público são idênticas a do privado, faltando investimento em gestão para que seja viável tanto quanto os melhores serviços do setor privado.

Com as eleições próximas, Valladares lembra que é papel do consumidor-cidadão cobrar por serviços de qualidade, pois esses serviços são pagos por impostos.

Sobre a terceirização dos contact centers, o Consultor explica que tanto faz o modelo de prestação – interna ou externa, o que importa é que ela invista nos recursos necessários para a prestação do serviço que se destina.

Para todos os casos, a solução é o resultado da boa gestão, da autonomia e do treinamento aplicados aos atendentes do serviço.

Confira o conteúdo na íntegra: http://migre.me/kPAuG

Vladimir Valladares:

Diretor da V2 Consulting. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Qualidade e Produtividade pela Fundação Vanzolini/Escola Politécnica da USP. Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Gestão, Qualidade, Processos e Relacionamento com Clientes. Atuou em empresas como Serasa, Embraer, Teleperformance Brasil e TecBan. Liderou e teve participação ativa em projetos de melhoria da qualidade e produtividade empresarial, com conquistas do Prêmio Nacional da Qualidade, certificações ISO 9000, COPC – Customer Operations Performance Center e Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento com Clientes.

Categoria: